CGEE participou da 2ª Feira Latino-Americana de Negócios pelo Clima

23/05/2023


Atualizado em 23/05/2023  |  por Equipe OICS

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participou, no âmbito do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (OICS), da 2ª Feira Latino-Americana de Negócios pelo Clima. O evento foi produzido pelo Disclosure Insight Action (CDP) da América Latina, pela organização O Mundo Que Queremos e a plataforma Climate Ventures.

Nesta edição, foram abordadas boas práticas e oportunidades em clima, inovação e empreendedorismo para a transição para uma economia carbono zero e um desenvolvimento mais sustentável, justo e inclusivo para a América Latina no contexto pós-pandemia. A iniciativa teve como objetivo desenvolver ações e soluções para empreendimentos ou cidades que sejam boas para as pessoas, negócios e o planeta.

O líder do OICS, Marco Lobo, foi um dos convidados para a discussão sobre “Soluções Locais para a Resiliência Climática.” Na sua apresentação, Lobo abordou as ações realizadas no âmbito do OICS. "O Observatório foi criado com a visão de futuro para o desenvolvimento das cidades'', afirmou. O líder, ressaltou, ainda, que o observatório busca promover soluções locais, regionais e nacionais, com o foco no gestor público. Ao encerrar a sua apresentação, Lobo ressaltou a importância da promoção das Soluções baseadas na Natureza. "Nós entendemos que as SbN promoverão o desenvolvimento futuro das cidades," destacou.