Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis é destaque em feira nacional

17/11/2022


Atualizado em 17/11/2022  |  por Equipe OICS

O Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics) é um dos destaques do estande do projeto CITinova - Planejamento integrado e tecnologias para cidades sustentáveis, na feira MundoGEO Connect 2022, que acontece de 17 a 19 de maio, em São Paulo (SP).

Desenvolvido pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) no âmbito do projeto CITinova, o Oics também marcará presença no evento CITinova: Tecnologia e Inovação para Cidades Sustentáveis, que acontece nesta quarta-feira (18.05), das 9h às 12h, no formato híbrido (presencial + online) dentro do MundoGEO Connect 2022. A programação on-line é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: www.mundogeoconnect.com/2022/citinova18mai

 

O evento visa trazer a perspectiva dos parceiros coexecutores do projeto, responsáveis pela implementação das ações, e a perspectiva dos beneficiários, que usufruem diretamente dos produtos que estão sendo desenvolvidos.

 

A participação dos parceiros ocorrerá de duas formas: a) exposição das ações do projeto pelos parceiros em estande e; b) evento sobre tecnologia e inovação para cidades sustentáveis. Conforme informações acima, o evento será híbrido, possibilitando participação online e presencial.

 

O CITinova é um projeto multilateral realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para a promoção de sustentabilidade nas cidades brasileiras por meio de tecnologias inovadoras e planejamento urbano integrado. Com financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), este projeto é implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e executado em parceria com Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) e Porto Digital, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMA/GDF).