OICS promove encontro em Manaus voltado para gestores públicos

09/06/2023


Atualizado em 09/06/2023  |  por Equipe OICS

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizará, de 16 a 18 de maio, presencialmente, na sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus (AM), o encontro “Soluções inovadoras para o futuro das cidades”. O evento, que possui palestras e oficinas temáticas, contará com transmissão online para quem não puder comparecer. 

A programação é uma iniciativa do Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics), desenvolvido pelo CGEE, no âmbito do projeto CITinova - Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis. O encontro tem como objetivos apresentar, exercitar e capacitar gestores públicos municipais, estaduais e federais no uso das funcionalidades do observatório em desenvolvimento urbano sustentável, promovendo a plataforma como uma ferramenta para esses administradores.

Visando conectar gestores de todas as regiões brasileiras e as soluções a desafios urbanos nacionais, o evento vai disseminar conhecimento em diversas formas, incluindo cinco painéis temáticos, que ocorrerão ao longo dos três dias. São eles: Adaptação a mudanças climáticas e atenção a desastres; Cocriando cidades sustentáveis: visões para o futuro urbano; Soluções inovadoras para cidades sustentáveis; Financiamento para cidades sustentáveis; e Ciência para o desenvolvimento urbano sustentável.

A programação contará com a presença de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA); do CGEE; do Inpa; da Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries); da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (Sema-DF); e do CITinova.   

Para se inscrever, acesse este link