Missão Técnica Virtual apresenta soluções inovadoras no estado do Rio de Janeiro

Atualizado em 24/05/2023  |  por Equipe OICS

 

Buscar soluções sustentáveis para tornar as cidades melhores para a população é um desafio global. Iniciativas que dialoguem com a natureza, respeitem a biodiversidade, apresentem inovação e criatividade e somem qualidade de vida para a sociedade se tornam cada vez mais necessárias em todo espaço urbano ao redor do mundo – e no Brasil, não é diferente.

 

Implementar mudanças estruturais não é uma tarefa fácil ou repentina, especialmente em grandes metrópoles e suas regiões metropolitanas. A colaboração é um esforço primordial nestes objetivos. Seja unindo forças com a comunidade local, o setor público ou privado ou até fomentando o fortalecimento do empreendedorismo, bons resultados que repercutem diretamente na qualidade de vida da população surgem da união da potência e habilidade de cada um dos setores envolvidos.

 

Enquanto projeto multidisciplinar, um dos papéis do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (OICS) é incentivar a construção de ambientes sustentáveis e inclusivos que sejam capazes de conciliar o desenvolvimento das cidades sem prejudicar os bens naturais de cada região. Uma das maneiras ativas de atingir este objetivo é compartilhando conhecimentos e experiências.

 

Ampliar o alcance de ações inteligentes com alto potencial transformador é uma das frentes da nossa atuação. A partir de um mapeamento de soluções urbanas, entendemos como a sustentabilidade é um caminho possível e que já está sendo desenhado com muito empreendedorismo, criatividade e determinação. É neste sentido que apresentamos a Missão Técnica Virtual Rio-Niterói, disseminando as inovações destes municípios que têm se destacado e podem ser adaptadas à vivência de outras cidades pelo Brasil e pelo mundo.

 

Clique aqui e conheça a Missão Técnica

Clique aqui e assista o Mini-Doc sobre as soluções inovadoras apresentadas na Missão

 

 

Conteúdo Relacionado

Outros conteúdos

Nenhum conteúdo encontrado.