Artigo Estudos de Caso

CityTree no distrito de Westminster, na cidade de Londres

Metodologia

Ambiente Construído

Filtro biotecnológico para melhoria da qualidade do ar nas cidades

Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)

Londres()

Fatores de Sucesso

Sociais

A tecnologia de ventilação inteligente acoplada ao painel permite que uma CityTree possa filtrar o ar respirável de até 7.000 pessoas por hora, o que significa mais saúde e bem estar para a população. A CityTree também incentiva a construção de comunidades, pois inclui uma plataforma na qual os residentes ou visitantes podem sentar e relaxar.

Ambientais

A instalação da CityTree é alimentada por painéis solares e a água da chuva é coletada e redistribuída automaticamente usando um sistema de irrigação embutido que rega o musgo o qual pela grande superfície que ocupa, também produz um efeito de resfriamento ao redor.

Econômicos

A CityTree pode ser utilizada como um instrumento econômico de gestão sustentável, para incorporadores imobiliários, sem o custo de grandes espaços verdes, considerando que uma CityTree consegue fazer o trabalho de purificação do ar correspondente a mais de 200 árvores.

Fatores de Fracasso

Não há qualquer fator de fracasso a ser registrado.

Fatores de Risco

A aceitação de que um painel verde poderá fazer o trabalho de purificação de ar correspondente a mais de 200 árvores, é um paradigma a ser trabalhado.