Artigo Estudos de Caso

Floresta Urbana da Cidade de Nova York

Metodologia

Soluções Baseadas na Natureza (NBS)

Conservação e criação de florestas urbanas

Estados Unidos

Nova York()

Resultados e Impactos

A valorização da pesquisa e desenvolvimento de projetos de florestas urbanas trazem diversos benefícios ao longo do tempo. Alguns resultados da floresta já foram mensurados pelo estudo realizado pelo Departamento de Agricultura Americano em setembro de 2018, e foram resumidos a seguir: O dossel das árvores cobre 21% da área da cidade, estocando 1,2 toneladas de carbono, avaliados em 153 milhões de dólares. Por ano, essas árvores sequestram 51.000 toneladas de carbono (o que equivale a 6.8 milhões de dólares por ano) e retiram 1.100 toneladas de poluentes do ar (o que equivale a 78 milhões de dólares por ano). A floresta urbana da cidade proporciona a economia em custos de energia residencial em 17.1 milhões de dólares por ano, e reduz aproximadamente 2 milhões de metros cúbicos de águas de escoamento superficial por ano (o que equivale a 4,6 milhões de dólares por ano). O valor compensatório das árvores é estimado em 5,7 bilhões de dólares.

Fatores de Sucesso

Sociais

Ambientais

Econômicos

Fatores de Fracasso

Não foram identificados fracassos.

Fatores de Risco

É preciso considerar também os desserviços ecossistêmicos, principalmente causados por árvores doentes, com copas mutiladas, e sem espaço para o desenvolvimento de suas raízes que a mantenham estável mesmo em tempos de eventos climáticos extremos.

Lições aprendidas

Conhecer a arborização urbana, a composição da floresta urbana e monitorar o seu desenvolvimento e as ameaças que sofre são importantes ferramentas para manter e melhorar a floresta urbana. É importante envolver os moradores no processo, de modo que compreendam os benefícios que a floresta urbana oferece para a qualidade de vida urbana.