Artigo Estudos de Caso

Floresta Urbana da Cidade de Nova York

Metodologia

Soluções Baseadas na Natureza (NBS)

Conservação e criação de florestas urbanas

Estados Unidos

Nova York()

Metodologia

O processo de implementação da floresta urbana de Nova York demanda algumas etapas, tais como: Estudo da cobertura arbórea da cidade, sua composição, estado fitossanitário. Levantamento dos serviços ecossistêmicos que a floresta urbana oferece. Monitoramento sistemático anual para monitorar a cobertura florestal urbana. Além da necessidade de estudos sobre fatores que podem influenciar a estrutura da floresta urbana tais como insetos, doenças, alterações no uso do solo, mudanças climáticas, desenvolvimento e manejo de recursos naturais.

Implementação

Atores

Prefeitura de Nova York

Governamental (de cima para baixo)

Departamento de Parques e Jardins

Governamental (de cima para baixo)

Serviço Florestal Federal

Governamental (de cima para baixo)

Organizações da sociedade civil

Comunitária/Grassroots (de baixo para cima)

Governança

A floresta urbana é mantida pela Prefeitura de Nova York que possui um departamento especial intitulado de Departamento de Parques e Jardins, além de contar com a participação do Serviço Florestal Federal. Para a manutenção do projeto diversas organizações da sociedade civil cuidam de áreas específicas da cidade, como parques e praças.

Público-alvo

Público em geral

Elementos de Replicabilidade

Vontade política.

Conhecimento técnico-científico sobre arborização em todos os aspectos que envolvem o planejamento, projeto, monitoramento, estado fitossanitário, ameaças diversas, dentre outros fatores.