Mais que um banco de soluções

Mais que um banco de soluções

Atuamos como uma plataforma colaborativa de mapeamento e divulgação de soluções urbanas inovadoras contextualizadas ao território nacional por meio de tipologias de cidades-regiões.

Mais que um banco de soluções
Inovação
Nosso objetivo é articular gestores públicos, sociedade civil, empresas e academia em prol da agenda urbana, cocriando alternativas para a transição de nossas cidades rumo à sustentabilidade.
Metodologia

Nossa Metodologia

  • Estudamos e caracterizamos o território brasileiro por meio de dados geobiofísicos e indicadores temáticos
  • Mapeamos e divulgamos soluções urbanas contextualizadas ao território nacional
  • Usamos processos de cocriação, levantamento de dados e consulta a especialistas
  • Geramos conhecimento atualizado e convocamos o setor público, privado e a sociedade civil a atuar em prol da sustentabilidade urbana
Logo CGEE

Subsidiar a tomada de decisão nos temas de ciência e inovação é parte da missão do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). E é aqui que desenvolvemos o OICS, gerando informação e conteúdo para apoiar diferentes atores a acelerar os processos de inovação e promoção da sustentabilidade em suas cidades.

Logo CGEE

O CITinova é um projeto multilateral realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e executado em parceria com Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) e Porto Digital, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMA/GDF).

Agência
executora

Financiador
multilateral

Agência
implementadora

Co-executores