Projetos Piloto

O CITinova é um projeto multilateral realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que visa a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e alcance de co-benefícios econômicos, sociais e ambientais por meio de uma abordagem integrada de planejamento urbano e de políticas públicas para a promoção de sustentabilidade nas cidades brasileiras mediante o uso de tecnologias inovadoras e plataformas para cidades sustentáveis.

Os projetos pilotos realizados no âmbito do CITinova são desenvolvidos nas cidades de Brasília e Recife. O OICS acompanha o progresso dessas experiências e aqui você pode conferir as lições aprendidas em cada cidade.

Brasília Brasília

No Distrito Federal, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA-GDF) desenvolve ferramentas e estudos para o fortalecimento das políticas ambientais do DF e investimento em dez projetos-piloto.

Saiba mais

Recife} Recife

Na capital Pernambucana, a Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) e o Porto Digital desenvolvem ações para a promoção do planejamento urbano integrado e investimento em projetos-piloto.

Saiba mais