Estudos
Aplicação de malhas para remoção de resíduos sólidos - Satilla River e Waycross, Georgia (EUA)
Saneamento Ambiental - ÁGUA
Remoção de lixo em sistemas de drenagem: Ecobarreiras
Estados Unidos
Georgia()
Nos municípios de Waycross e Saltilla Riverkeeper, no estado da Georgia- Estados Unidos foram aplicadas malhas para remoção de resíduos sólidos em sistemas de drenagem. As malhas são capazes de coletar material flutuante, em canais abertos de drenagem, 24 horas por dia. Por mais de 15 anos, estes sistemas tem sido aplicados ao redor do mundo. Em 2008, Storm Water Systems, Inc. começau a fabricar um modelo aprimorado, o qual encontra-se instalado em mais de 195 localidades ao redor do mundo.
Custo para Implementação
Informação não disponível
Município de Waycross e Saltilla Riverkeeper.
Desafios
-
A minimização dos resíduos sólidos em sistemas de drenagem, permitem que o ciclo natural da água seja mantido, não havendo inundações ou contaminação dos mananciais.
-
Lixo em mananciais e sistemas de drenagem são grandes fontes de vetores de propagação de doenças, por isso é muito importante a utilização de dispositivos de simples operação e manutenção para dos sistemas de drenagem.
-
Sistemas de malhas para remoção de resíduos em canais abertos de drenagem permitem que estes operem de maneira eficiente e eficaz.
Contexto
O rio Satilla corre através o sudoeste do Estado da Georgia e deságua no Oceano Atlântico. O rio cruza a cidade de Waycross, Georgia, a qual possui uma população de menos de 15 mil habitantes. Embora a cidade possa ser classificada como "adequada" quanto aos padrões ambientais, segundo a Agência de proteção Ambiental Americana, ela possui um canal de drenagem que recebe a contribuição de mais de 8 mil acres, o qual encontrava-se comprometido por resíduos sólidos urbanos, resultando em constantes problemas de inundações e poluição do corpo receptor.
Compartilhe: