Estudos
Chuveiro Nebia reduz as gotas d´água em micro partículas
Saneamento Ambiental - ÁGUA
Chuveiro elétrico de água atomizada
()
O chuveiro Nebia traz uma tecnologia patenteada, H2MICROTM, que atomiza as gotículas de água em micro gotículas que se espalham 3 vezes mais rápido dentro do espaço de chuveiro, ocupando uma área 10 vezes maior que os jatos d’água tradicionais, criando uma nova experiência de banho e misturando o melhor de uma sauna a vapor com o chuveiro tradicional. O chuveiro é facilmente instalado, sem a necessidade de obras; possui uma estrutura de suporte que possibilita o deslize para cima e para baixo, posicionando na altura ideal para cada usuário e conta com um chuveiro menor que pode ser utilizado como um chuveiro de mão ou fixo no suporte magnético, proporcionando um spray corporal mais envolvente durante o banho.
Custo para Implementação
Até cinco mil reais
O produto é comercializado por aproximadamente US$ 399 em 2020.
Desafios
-
A tecnologia utilizada no chuveiro proporciona a economia de energia.
-
Ao transformar as gotas de água em uma névoa de micro gotículas, as gotas não caem em jatos rápidos e, com isso, reduz o consumo de água no chuveiro.
Motivação
Para atender às necessidades básicas de uma pessoa é preciso de 50 a 100 litros de água por dia, segundo a Organização das Nações Unidas – ONU (2019). No Brasil, o consumo médio de água por pessoa é de 154,9 litros por dia (INSTITUTO TRATA BRASIL, [s.d.]). Já a média de duração do banho é de aproximadamente 15 minutos; sem fechar o registro, o consumo de água representa de 135 litros de água, ou seja, somente durante o banho é consumido mais que a recomendação feita pela ONU para todas as necessidades de uma pessoa por dia de 110 litros (BRASIL POST, 2014).
Contexto
Nos últimos anos, estamos vivendo constantes crises hídricas mundiais e, neste contexto, a empresa iniciou as atividades para reinventar a maneira como interagimos com a água durante o banho. O intuito de repensar o consumo consciente dos recursos naturais e criar melhores experiências para os consumidores surgiu há sete anos com a construção do conceito de um chuveiro totalmente novo. A empresa teve como objetivo a criação de uma marca com foco no topo da pirâmide e desenvolver produtos premium, que concentrou em trazer a melhor experiência e bom design para mudar a visão das pessoas sobre chuveiros e, principalmente, alterar a maneira com que as pessoas interagem com a água no dia a dia. O chuveiro Nebia tem o valor 10 vezes maior que os chuveiros tradicionais e o investimento nesse produto terá retorno entre 3 a 5 anos, dependendo do valor pago pelo litro da água.
Compartilhe: