Artigo Estudos de Caso

Metodologia

O SOURCE Water pode ser instalado no solo ou no telhado das construções e não são necessárias obras de infraestrutura para receber o hidropainel: pode ser instalado fora da rede de água que existe na construção. É importante considerar as condições climáticas, em relação ao vento, para posicionar o produto e o ângulo de inclinação: para uma situação de ventos de 0 a 150 km/hora não tem limitação do ângulo de inclinação do hidropainel; em condições onde a velocidade dos ventos atingem 180 km/h, o hidropainel deve ser posicionado com o ângulo de 35º; até 210 km/hora, o ângulo deve ser de 25º; e a 240 km/hora, o ângulo a ser considerado é de 20º. O produto tem baixa manutenção: anualmente é necessária a troca do filtro de ar e água e a cada 5 anos é necessária a troca do cartucho mineral. Possui garantia padrão de 1 ano e estendida de 5 anos, com vida útil de 15 anos. O SOURCE Water é um hidropainel que utiliza a energia do sol para gerar calor para transformar o vapor de água do ar em água líquida. Um filtro instalado no produto impede a entrada de poluição e partículas que possam prejudicar a qualidade da água; o vapor de água é absorvido por um material higroscópico avançado, que retém as gotículas de água e, com o aquecimento solar, gera água líquida que é armazenada em um reservatório que mineraliza a água com cálcio e magnésio, trazendo palatabilidade à água. O produto pode ser configurado em três opções: a primeira é distribuição centralizada de uma única matriz, a segunda é a distribuição ramificada de uma única matriz e a terceira é a distribuição ramificada de várias matrizes. A empresa disponibiliza duas opções de aquisição do produto: a primeira é a aquisição do hidropainel, na qual é realizada a compra o produto; a segunda é um modelo de prestação de serviços: a empresa ZMW instala o produto e o usuário paga pelo volume consumido.

Implementação

Atores

Zero Mass Water

Institucional/Privada

Governança

A empresa Zero Mass Water é a detentora da tecnologia e comercializa o produto por meio dos seus representantes comerciais.

Público-alvo

São considerados beneficiários aqueles que adquirirem o produto.