Estudos
Incentivo à reciclagem de embalagens de televisores
Saneamento Ambiental - RESÍDUOS SÓLIDOS
Logística reversa de embalagens pós-consumo
()
Fatores de Sucesso
Sociais
Um fator social atrelado a este estudo de caso é a interação do consumidor com a marca. Esta interação e a forma com que os consumidores se relacionam com as marcas é o desejo dos fabricantes. As empresas objetivam compartilhar seus valores e atributos e precisam constantemente inovar em suas estratégias.
Ambientais
As embalagens deixam de ser descartadas, reduzindo o volume de resíduos em aterros ou outras formas de destinação do lixo.
Econômicos
Sob a perspetiva da empresa, aspectos econômicos não são contabilizados, uma vez que não se colocam atributos nas embalagens, pois é apenas o material que terá outro destino - o papelão ondulado ecológico. Contudo, há sim um ganho econômico na extensão de uso da marca pelos consumidores com os novos objetos.
Fatores de Fracasso
Ainda não foram identificados fatores de fracasso.
Fatores de Risco
Para a manutenção da iniciativa são necessários constantes investimentos em comunicação para engajamento do consumidor. Ademais, a empresa precisou criar um concurso para incentivar os consumidores a reutilizarem as embalagens.
Compartilhe: