Políticas e soluções para cidades sustentáveis: energia

Atualizado em 12/07/2022  |  por Equipe OICS

Desenvolvido em parceria entre o Observatório para Inovação das Cidades Sustentáveis (OICS) e o Núcleo de Design & Sustentabilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o resumo executivo apresentado tem o intuito de subsidiar os tomadores de decisão no âmbito das prefeituras municipais quanto ao elenco de políticas e soluções pertinentes ao tema  “energia”.

O arcabouço apresentado aqui, juntamente com a base de soluções e casos do portal OICS, constitui em ferramenta valiosa no processo de customização de políticas e soluções mais sustentáveis adequadas às especificidades locais.

O material traz extensa referência bibliográfica que poderá servir como insumo para a elaboração de projetos locais e associa as políticas mapeadas às soluções disponíveis no banco do OICS. Para aproveitar da melhor forma o conteúdo elaborado, navegue pelas soluções indicadas, clicando nos hiperlinks e conhecendo a aplicação prática de iniciativas urbanas em consonância com políticas e estratégias que dialogam com as principais agendas para a sustentabilidade.

Materiais relacionados

Clique aqui para ler o resumo

Acessar