Artigo Estudos de Caso

Sistema descentralizado de tratamento de água, esgoto e reúso Newterra em Talbotville - Canadá

Metodologia

Saneamento Ambiental - ÁGUA

Sistemas descentralizados de abastecimento, tratamento e reuso de água

Canadá

Ontário()

Newterra é uma das maiores empresas de sistema descentralizado de tratamento de água, esgoto e reúso canadenses, e desenvolve sistemas voltados para diferentes contextos. Neste estudo de caso será apresentada a experiência da vila de Talbotville, que possui, atualmente, 70 casas, que ainda serão triplicadas nos próximos anos. A vila é localizada na região de Southwold, Ontário (Canadá) e possui o sistema da Newterra, que é uma tecnologia inovadora a partir de sistemas de baseados em membranas, tanques de aeração e desinfecção, onde se trata o esgoto em apenas um único sistema, que também fornece água potável para a população.

Custo para Implementação

Informação não disponível

A empresa Newterra possui linha própria de financiamento nacional e internacional para os projetos desenvolvidos por eles.

Desafios

  • Sistema descentralizado de tratamento de efluente em local distante.

Contexto

Talbotville é uma cidade do Canadá localizada no sudoeste da província de Ontário, com uma área de 32 km² e população equivalente a 33 mil habitantes. Vale destacar que a população local sofre com baixas temperatura no período do inverno. A vila está localizada em uma área de proteção ambiental e possui interesse histórico para o Departamento de meio Ambiente.