Estudos
Produtos de limpeza ultraconcentrados em cápsulas recicláveis
Saneamento Ambiental - RESÍDUOS SÓLIDOS
Ações pelo lado da demanda para redução na geração de resíduos
Brasil
São Paulo(SP)
Fatores de Sucesso
Sociais
O engajamento dos consumidores mais conscientes que podem usfruir um produto de qualidade e que contribui com a preservação ambiental através dos seus componentes, embalagens e serviços.
Ambientais
Podemos destacar os seguintes fatores ambientais de sucesso: redução da geração de resíduos sólidos domésticos vindo de embalagens de produtos de limpeza tradicionais e redução do lançamento de produtos químicos no solo, ar e água pela utilização de componentes naturais.
Econômicos
O processo, os produtos e as embalagens receberam vários prêmios nacionais e internacionais como: o Top Innovation Award (TIA), durante a 2ª Conferência Mundial de Design Industrial, na China; o troféu ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira em 2018, umas das premiações mais importantes no cenário nacional na categoria embalagem; o Prêmio Grandes Cases de Embalagem, conhecido por incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras; o GrandPrix no Brasil Design Award (BDA) e o troféu ouro na categoria Design de Embalagem – Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza do BDA.
Fatores de Fracasso
A busca por fornecedores nacionais de embalagem fez com que o processo fosse atrasado e a alteração por fornecedor estrangeiro não era o ideal para a empresa.
Fatores de Risco
O custo final do produto comparado a um semelhante é maior. Por exemplo, uma cápsula de limpador para banheiros custa em torno de R$ 12,00 mais R$ 19,90 do custo do borrifador que é reutilizável, enquanto uma embalagem descartável em spray do concorrente custa em torno de R$ 9,00.
Compartilhe: